sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Vereador articula Casa da Mulher Brasileira para Rondonópolis

Vereador articula Casa da Mulher Brasileira para Rondonópolis


Por Denilson Paredes

Especial para o Unejor

O presidente da Câmara, JúniorMendonça (PT) deve ir à Brasília nos próximos dias para dar prosseguimento nas articulações para trazer uma unidade da Casa da Mulher Brasileira para Rondonópolis. Para isso, ele conta com o apoio da ex-deputada Rosa Neide e a nova estrutura servirá para dar apoio material e jurídico para mulheres vítimas de violência, assim como oferecer qualificação profissional para essas mulheres.

A iniciativa do vereador petista é muito bem-vinda, pois a violência física e mental contra as mulheres é uma realidade e todo apoio é bom, não só para punir os agressores, mas também para possibilitar alternativas de vida para essas mulheres, que muitas das vezes vivem na dependência financeira do agressor.

Contraponto


A possibilidade da vinda de uma Casa da Mulher Brasileira para Rondonópolis é bem vista pelo Conselho Municipal de Defesa da Mulher, mas há ressalvas. “É preciso garantir junto com a estrutura física e material a estrutura funcional, humana, para fazer essa Casa da Mulher poder prestar o serviço de acordo para as vítimas da violência”, alertou a diretora Jacilene Terra. Ela chama a atenção para a necessidade de promover uma parceria envolvendo todas as esferas de governo para garantir funcionários para atenderem 24 horas por dia no local. E ela tem razão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário