sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Neurodiversidades

ARPTA amplia apoio e anuncia inclusão de outras neurodiversidades

Promovendo a diversidade através do apoio expandido da ARPTA às diversas formas de neurodiversidade

Por: Rafaela Lima
Presidente da ARPTA: Rafaella Virginia. Foto: Rafaela Lima

A ARPTA (Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista) conta hoje com mais de 350 associados, incluindo crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esta nova inclusão visa beneficiar pessoas que enfrentam desafios relacionados a condições como TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), dislexia, dislalia e síndrome de Tourette. Esse grupo será acolhido pela associação.

A ARPAT conta com uma equipe multidisciplinar composta por 26 profissionais voluntários, incluindo fisioterapeutas, nutricionistas, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, neuropsicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e advogados. A equipe multidisciplinar tem como objetivo oferecer suporte clínico abrangente, adaptando-se às necessidades específicas de cada associado.

ARPTA Inclusiva


A presidente da ARPTA, Rafaella Virginia, expressou a importância dessa inclusão: “Vi a importância de incluir o público neurodivergente na associação, pois acompanho de perto a luta do público atípico em busca de direitos, e infelizmente hoje, na nossa sociedade, o diferente precisa se adequar, se ‘moldar’ e aceitar as regras impostas para serem aceitos”, disse ao Unejor.

O compromisso da ARPTA é ampliar seu suporte para incluir diversas condições neurodivergentes, proporcionando um ambiente acolhedor para todos que buscam apoio. A iniciativa visa contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e compreensiva com as diversas realidades presentes em seu meio.



Neste vídeo de apresentação, explicamos o que é e quais são as principais neurodivergências e queremos saber de você sobre qual delas será o próximo vídeo da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário