sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Rondonópolis - Mato Grosso

 Natal impulsiona o setor econômico em Rondonópolis 

por: Ketlyn Tavares 

        O clima natalino invadiu as ruas de Rondonópolis e, com ele, trouxe um aquecimento significativo no comércio local. Lojas, empresas e empreendedores viram um aumento expressivo no fluxo de vendas durante este final de ano, impulsionado pelas festividades natalinas.


    Na área alimentícia, setor que sempre se destaca nas celebrações, encontramos empresários que estão sabendo aproveitar a temporada festiva para oferecer produtos especiais e atrair a atenção dos consumidores. Entre eles, está Giovana Magalhães, a proprietária da empresa "Brigadeiro da GI".

Fotografia: Juliana Pavoni


       Giovana, em uma entrevista exclusiva, compartilhou sua experiência sobre o aumento nas vendas durante o período natalino. "Todo final de ano a gente monta um cardápio especial de Natal, trazendo produtos natalinos, como por exemplo o 'Brigatone', que é um panetone recheado com brigadeiro, e outras variações de sabores. Além disso, desenvolvemos novas sobremesas, como lascas de Brigatone, barrinhas de Brigatone e até um tabuleiro de panetone com adicional de outros doces. O Natal é uma data que devemos aproveitar muito, pois todos querem presentear, e as pessoas que recebem nossos produtos sentem-se especiais com a sensação de que receberam presentes muito bem pensados e executados."


    A empresária também destacou que, com o aumento no fluxo de vendas, viu a necessidade de expandir sua equipe, contratando novos funcionários e realocando membros da equipe para novas funções, visando otimizar processos internos da empresa. "Com o aumento da demanda, a gente acaba trabalhando bem mais, precisando de turnos com horas extras e um reforço significativo na equipe de produção. Para atender a essa necessidade, decidimos contratar também pessoas como freelancer." Essa estratégia tem um impacto positivo na comunidade local, contribuindo para a criação de novas vagas de emprego na cidade durante a temporada natalina.


    Os consumidores têm manifestado satisfação ao apoiar os negócios locais durante as festividades. Ruth Lima, moradora de Rondonópolis, compartilhou sua experiência de compra durante esse período. "Eu realmente adoro essa época de Natal. Sempre vou a diversas lojas e segmentos em busca dos presentes ideais para minha família e amigos. É uma busca prazerosa, e saber que estou contribuindo para a economia local torna essa tradição ainda mais especial."


    Além do setor alimentício, o aumento nas vendas estende-se por lojas de presentes, decoração e outros segmentos do comércio varejista, gerando um impacto positivo na economia local. Este fenômeno não só aquece os negócios como também fortalece os laços entre empresários e a comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário