sábado, 16 de dezembro de 2023

Natal com Jesus

 2º edição do Natal com Jesus acontece neste final de semana em Rondonópolis

Por Holaine Nicacia 

Foto por Holaine Nicacia: edição do evento de 2021


Neste final de semana, o Ministério O Pescador Sal da Terra prepara-se para celebrar a segunda edição do "Natal com Jesus", um evento voltado para toda a comunidade de Rondonópolis. Com o intuito de trazer a atmosfera festiva do Natal para aqueles que enfrentam dificuldades, a ação busca proporcionar um dia especial não apenas para crianças, mas também para suas famílias.

Em uma cidade onde, de acordo com dados de 2020, cerca de 6 mil famílias enfrentaram precariedade durante a época natalina, iniciativas como essa tornam-se vitais para espalhar a alegria e a solidariedade.

"Sabemos das dificuldades que muitas famílias enfrentam, e nosso objetivo é oferecer um momento de felicidade e esperança para todos, principalmente para as crianças que merecem um Natal mágico", afirma Sérgio Júnior, um dos organizadores do evento.

Com o apoio de voluntários e colaboradores, o evento planeja impactar positivamente a comunidade local, oferecendo diversas atividades tanto para os pequenos como para os adultos que participarão. "Queremos criar lembranças inesquecíveis e proporcionar momentos de alegria para as crianças, enquanto oferecemos suporte e recursos para as famílias que precisam", destaca Karla Bianca, integrante da equipe organizadora.

A programação inclui áreas específicas para recreação das crianças até 14 anos, além de espaços dedicados a interações com os pais. A distribuição de alimentos, brinquedos e doces faz parte das atividades planejadas para tornar o dia especial para todos os presentes.

Além disso, haverá auxílio disponível para diferentes questões familiares e pessoais, com o acompanhamento da estrutura do Ministério, oferecendo suporte e orientação para quem necessitar. A iniciativa, que teve sua primeira edição no final de 2021, atendeu mais de 200 famílias, e a expectativa para este ano é ainda maior.

O evento será realizado no pátio do Ministério O Pescador Sal da Terra, iniciando às 16h e previsto para encerrar às 19h.

Karla Bianca ressalta: "Queremos não só fazer deste um dia especial, mas também criar um impacto duradouro na vida das pessoas. É um convite para que todos se unam e tragam um pouco de luz para aqueles que mais necessitam."

Se você deseja apoiar ou participar de futuras edições do evento, há oportunidades para colaborar e ajudar. Fique atento às redes sociais do Ministério O Pescador Sal da Terra para saber como contribuir e se programar para fazer a diferença na vida dessas famílias. Esse Natal promete ser uma celebração de amor, solidariedade e esperança, oferecendo momentos de alegria e conforto para a comunidade de Rondonópolis que mais precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário