sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

POR TRÁS DA MAGIA

Natal Mágico TMI: Entre Luzes, Solidariedade e a Magia da Comunidade

Foto por: Marcos Bordado


Por Caroll Soares Rondonópolis, 15 de Dezembro de 2023

Em sua terceira edição, o Natal Mágico TMI em Rondonópolis encanta e envolve a comunidade em um espetáculo de solidariedade e magia. O evento, que teve início em 19 de novembro e se estende até 17 de dezembro, transforma a cidade em um cenário encantado, celebrando não apenas o Natal, mas também valores de solidariedade e pertencimento.

Em meio a luzes cintilantes, risos e a magia contagiante do Natal Mágico, adentramos os bastidores para revelar o que realmente acontece por trás deste evento que transforma Rondonópolis em um espetáculo de encanto e magia. Há três anos, Patrícia Muniz, diretora financeira da TMI, concretizou um sonho ao criar o Natal Mágico: "Queríamos retribuir as bênçãos de Deus e, ao mesmo tempo, proporcionar algo especial à cidade. Nasceu assim o Natal Mágico, um evento movido pela fé e com um propósito maior."



Foto por: Caroll Soares

Itanilze Santos, colaboradora e voluntária, compartilha sua experiência nos bastidores, revelando o empenho dedicado a cada detalhe do evento: "É uma vivência única e gratificante. Desde encher os balões que encantam as crianças até oferecer suporte geral, nosso envolvimento é total. Distribuímos água aos colaboradores, recepcionamos visitantes nos decorados, auxiliamos na casinha do Papai Noel e servimos pipoca. Cada função é essencial para o sucesso do evento." Ela destaca ainda o impacto emocional de contribuir voluntariamente para um projeto tão significativo: "A sensação de missão cumprida é indescritível, é uma vivência única e gratificante. Servir ao próximo em uma data tão especial, compartilhar emoções e ver o quanto é contagiante, é algo que vai além das luzes natalinas."

Uma Celebração Social e Cultural

O evento vai além da decoração espetacular e das apresentações cativantes. Patrícia destaca: "Alimentos são arrecadados e destinados a famílias carentes ou entidades filantrópicas da cidade, transformando o Natal Mágico em uma celebração de solidariedade."

Gabriely, visitante do evento, expressa sua experiência única: "O Natal Mágico não é apenas sobre luzes e decorações. É uma oportunidade de participar de um evento único, onde cada detalhe é cuidadosamente preparado para encantar e unir a comunidade." Impressionada pela grandiosidade da estrutura, ela destaca que a atmosfera envolve algo especial e autêntico do espírito natalino. Ela relata sobre sua experiência de participar do grupo de oração NSG, onde foi um ponto alto, permitindo sentir a presença de Jesus e do Espírito Santo de maneira tocante. Gabriely convida a todos a vivenciarem essa experiência única, ressaltando não apenas a grandiosidade visual, mas também o impacto emocional e espiritual que o Natal Mágico oferece gratuitamente à comunidade.

Maria Aparecida Brito, também colaboradora e voluntária no Natal Mágico, compartilha uma memória marcante dos bastidores: a inclusão do Sr. Cícero como colaborador após sua participação no evento do ano anterior. Ela destaca o planejamento minucioso envolvido na preparação do evento, desde a quantidade de pipocas até a logística para garantir a hidratação dos voluntários. Motivada pela alegria de proporcionar momentos especiais a todos os visitantes.

À medida que o Natal Mágico se aproxima do seu encerramento, a expectativa cresce para a apresentação gratuita do Grupo Animania, que ocorrerá neste domingo (17) às 19h. O Show promete ser o ápice deste espetáculo cultural e solidário. Esta última oportunidade proporcionará à comunidade um momento final para mergulhar na magia e encanto que o Natal Mágico ofereceu ao longo dessas semanas, encerrando a celebração de forma memorável e significativa.

O Natal Mágico não é apenas um evento; é uma experiência que ressignifica o significado do Natal para todos que têm o privilégio de participar. Que a magia do Natal continue a iluminar corações, inspirando a cidade e todos nós para que o espírito de amor, solidariedade e esperança permaneça vivo em nossos corações não apenas nesta época festiva, mas ao longo de todo o ano. O Natal Mágico é um presente para a comunidade, uma celebração de generosidade que transcende as festividades e deixa um legado de união e compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário