sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

 “Calçadão” é tema de audiência pública proposto por Adonias Fernandes 

Vereador Adonias Fernandes (MDB)
 O vereador Adonias Fernandes levou para sessão da ultima quarta-feira 06/12 a criação de um  calçadão na Av. Amazonas área  central de Rondonópolis.

De acordo com Fernandes os calçadões, são ruas sem circulação de carros voltadas exclusivamente para o comércio, e que existem em várias cidades do Brasil e são iniciativas bem-sucedidas em muitos locais.

Em algumas dessas cidades, eles funcionam também com áreas de lazer, com restaurantes, quiosques, cafeterias e o público é atraído não somente pelo comércio em si.

Fernandes propõe uma audiência para debater a construção do calçadão, uma ideia que já chegou a ser ventilada no passado, mas que acabou não prosperando, está sendo convocada pelo vereador.

“Estamos chamando esta audiência para ouvir os empresários, os comerciários do centro da cidade, a comunidade e buscar alternativas para deixar o nosso quadrilátero central mais atrativo”.

Av. Amazonas Projeto calçadão


Estará em discussão durante audiência pública, marcada para começar a partir das 19h de hoje (13), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os calçadões, que são ruas sem circulação de carros voltadas exclusivamente para o comércio, existem em várias cidades do Brasil e são iniciativas bem-sucedidas em muitos locais.

Em algumas dessas cidades, eles funcionam também com áreas de lazer, com restaurantes, quiosques, cafeterias e o público é atraído não somente pelo comércio em si.

A audiência para debater a construção do calçadão, uma ideia que já chegou a ser ventilada no passado, mas que acabou não prosperando, está sendo convocada por Fernandes (MDB).

E vídeo direto da sessão da câmara municipal  de quarta-feira 13/12  Adonias explicou sobre o assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário