sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

 

Comunidade recebe atendimento especial no ESF do bairro Pedra 90

ESF do bairro Pedra 90 de Rondonópolis

Por Ycaro Monteiro

Parte dos moradores do Bairro Pedra 90 em Rondonópolis (MT), compareceram até o ESF (Estratégia Saúde da Família) para realizar o tratamento preventivo de saúde. A unidade que fica localizada na Avenida Batuira, s/nº, iniciou o atendimento às 17h desta quarta-feira (13/12).Valdeir de Freitas Moreno, 33 anos, é morador do bairro Tancredo Neves há 10 meses. Ele conta que é a primeira vez que foi até o ESF para fazer os exames de prevenção.

“É sempre bom cuidar da saúde e fazer os exames periódicos. Que a gente possa ter mais esses eventos para o trabalhador e a comunidade em si”, disse o analista de contábil.

"Hoje à noite estendemos o turno de atendimento que chamamos de terceiro turno. Com isso, visamos ampliar a demanda dos atendimentos focando na saúde do trabalhador que consiste isso, auxiliando os pacientes que não conseguem vir até o posto de saúde no horário comercial. Os pacientes que trabalham durante o dia e que tem dificuldade de vir no horário uma vez no mês, nós estendemos o turno de atendimento e atendemos até às 20h para auxiliar a população nessa demanda no que eles precisarem", explica a médica do ESF Iana Maria Aguiar Macedo, 27 anos.

Pacientes aguardando atendimento no ESF do Pedra 90

Segundo a profissional de saúde, o tratamento preventivo é essencial na vida do ser-humano. Ela relata ainda que durante o atendimento, cerca de 21 pessoas foram atendidas na unidade.

“Nós atendemos um total de vinte e um pacientes até o momento. Foi uma das melhores que nós realizamos no posto", concluiu.

SAÚDE DO TRABALHADOR

Idealizada pela Prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a programação saúde do trabalhador acontece uma vez ao mês, das 17h às 20h, no ESF do Bairro Pedra 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário