sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

 Empreendedorismo Compartilhado


Por Edileusa Jacyntho

         Foto Arquivo                                                  

O empreendedorismo está em alta nos dias atuais. Hoje muitas pessoas têm deixado seus empregos e carreiras bem sucedidos para empreender em um ramo que possa lhe dar a possibilidade não só de ser o dono do próprio negócio, mas também de estar próximo dos filhos e poder cuidar melhor da família.

Em Rondonópolis essa realidade não poderia ser diferente, atualmente na cidade foi inaugurada uma galeria compartilhada por várias mulheres em ramos diferentes de negócio para empreenderem juntas. O local conta com produtos alimentícios, roupas, artesanatos, cosméticos e utensílios para casa, além de ter ainda uma gráfica de personalizados e um salão de beleza. Para trabalhar melhor a divulgação do espaço elas estão fazendo a cada 15 dias uma tarde de degustação, pois assim as pessoas têm a oportunidade de conhecer as lojas participantes da galeria e consumir os produtos oferecidos.

A empresária e idealizadora do projeto “Lojas Compartilhadas” Fernanda Cláudia Rodrigues de Lima nos conta durante a entrevista que bem antes da pandemia ela já tinha esse desejo de abrir uma loja nesse formado com algumas amigas para dividir os custos, pois como ela viaja muito para São Paulo e lá pode ver muitas galerias neste estilo. Como Fernanda não encontrou o lugar que fosse bom elas e veio o isolamento social naquele momento o projeto foi deixado em standby.

Em 2023 o desejo de ter uma loja física cresceu e novamente Fernanda começou reunir amigos e pessoas próximas que tivessem com o mesmo objetivo, pois diferente da outra vez agora o lugar com estacionamento e uma boa localização já tinha. Aos poucos outras pessoas foram sendo indicadas para fazer parte da galeria. “A loja compartilhada é formada com o aluguel de uma ou mais prateleira e cada expositor tem direito de expor dois dos produtos que vende e o diferencial da nossa galeria é que não há concorrência, ou seja, cada produto exposto aqui é exclusivo e isso foi decisivo para as pessoas no momento de fechar o contrato”, explica Fernanda.

Fernanda afirma que a Galeria Home que  foi inaugurada e no dia 05 desde mês está com seu funcionamento a todo vapor. “Devo tudo isso a Deus e minha  família que sempre me apoia em tudo digo a todos que nunca desista  dos seus sonhos, pois  Deus sempre tem o melhor pra gente”, finalizou Fernanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário