sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

FARMÁCIAS E DROGARIAS EM RONDONÓPOLIS TEM EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO EM 2023

 

Em 2022, o percentual era de 15,3%. Já em 2023, o percentual teve resultados bem mais expressivos, podendo chegar até 18%

Por Inês Caroline

A cidade de Rondonópolis, experimenta um aumento significativo no número de farmácias. Em cada bairro é possível observar cerca de 2 ou mais drogarias. O número é ainda maior na região central.

A circulação de pessoas nesse ambiente é constante, seja para tratar uma simples dor de cabeça, como também algum tratamento mais intenso. No começo do ano as vendas tiveram um aumento de grande relevância, agora com o fim do ano muitos proprietários aproveitam a data para ofertarem e ter uma melhor proposta comparada a concorrência.

“Em relação as expectativas quanto as vendas, a gente que é proprietário tem que ter sempre um positivismo muito grande, a gente acaba tendo um aumento de 20 a 30% no final do ano com o número de vendas anualmente, que sempre se concretizam, especialmente nos meses de novembro, dezembro e janeiro.” Explica Anderson Geraldo, sócio e proprietário da Drogaria Buriti.

Foto: Drogaria Buriti loja 1

O grande varejo farmacêutico nacional somou r$ 43,47 bilhões de faturamento no primeiro semestre de 2023, o que representou um avanço de 13,07% em relação ao mesmo período de 2022, segundo levantamento da associação brasileira de redes de farmácias e drogarias (abrafarma), que integra 30 redes farmacêuticas.

Além disso, o levantamento mostra que o e-commerce e contratações seguem em alta. A operação digital do grande varejo farmacêutico somou r$ 2,36 bilhões de receita. Já o volume de contratações acompanha a evolução financeira das grandes redes, que empregam 184 mil funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário