sexta-feira, 13 de maio de 2016

UNEMAT realiza evento de Educomunicação

Banner informativo
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Alto Araguaia, realizará o II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação entre os dias 13 à 18 de junho. Apesar do nome, o evento pode ser considerado de nível nacional, pois será de modo semipresencial, transmitido por web conferência, e existe parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação -ABPDucom.
Adriana Porto, aluna do sexto semestre de Jornalismo e membro da organização do evento, conta que alguns estudantes do curso de Ciências de Computação estão auxiliando de forma técnica para que a transmissão online seja possível.
O Colóquio tem como objetivo, discutir práticas educomunicativas voltadas ao jornalismo e licenciatura, na presença de profissionais que contribuíram na prática e teoria. A Unemat de Alto Araguaia se destaca com pesquisas na área em seus três projetos, sendo eles: Catis, revista Se Liga, e Focagem.

As inscrições são gratuitas e feitas pelo site do evento. Os inscritos podem submeter trabalhos relacionados aos temas comunicação, educação e educomunicação. Inscrições e submissão de trabalhos vão até o dia 31 de maio.
De acordo com Antonia Alves, coordenadora do curso de jornalismo e uma das organizadoras, o evento não foi contemplado com auxílio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso – Fapemat -  dessa forma, estão buscando apoio por meio de contribuições online e venda de rifas.

Neila Grenzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário