terça-feira, 17 de maio de 2016

I Encontro de Pentecostes em Alto Araguaia/MT

Celebração do dia de Pentecostes entre os fiéis católicos

Imagem: banco de dados da internet


Entre os dias 14 e 15 de maio, acontecerá na cidade de Alto Araguaia o 1º Encontro de Pentecostes da Igreja Católica. Este encontro é a preparação do dia do pentecostes que celebra-se no dia 15, os organizadores do evento são os fiéis da Renovação Católica Carismática (RCC).

Segundo o Padre Ermes, 38 anos, este já é um encontro que vem sendo bastante discutido pela igreja e seus fiéis para acontecer em nossa cidade, mas só este ano que eles conseguiram, devido a ajuda e colaboração de todos os envolvidos no evento e os participantes da igreja.
Programação em Alto Araguaia
A maioria dos fiéis estão participando pela primeira vez do evento e esperam que o dom do Espírito os acompanhem nessa jornada. A fiel, Maria de Jesus Martins, 42 anos, diz já ter participado de vários encontros católicos, mas que nenhum era sobre a celebração de Pentecoste, pois os encontros que ela participou foram todos em Alto Araguaia. Ela espera além de encontrar Jesus, que seja um bom encontro e que traga paz de espírito e renovação.
As comemorações iniciam as 14h do sábado (14) com orações, inspirações em Deus e a missa de cura e libertação ao fim da noite, segue no domingo (15) com missa pela manhã e termina com os cursos até ás 13h. Este é um evento gratuito e conta com a participação de toda população araguaiense.

Kálita Skilof
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário