terça-feira, 17 de maio de 2016

Arborização da cidade de Alto Araguaia

Projetos: Adote uma Árvore e Cidade Verde Florida

Plantio de mudas na cidade
A promotoria de justiça de Alto Araguaia com o apoio da Prefeitura Municipal e as Secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura, criou os projetos “Adote uma Árvore” e “Cidade Verde Florida”. Os programas são desenvolvidos em parceria com escolas da cidade, Ministério Público e Rotary Club e tem como objetivo doar mudas de diversas árvores para a população.
Os projetos já atingiram o volume significativo de 485 mil mudas distribuídas a população araguaiense, entre elas, as espécies frutíferas, especiarias, hortaliças e nativas. Estes projetos visam estimular as pessoas da área urbana a plantar mudas em seus quintais e ainda pretendem colaborar com pequenos proprietários rurais.
Segundo o Secretário de Agricultura Dimas Gomes Neto, o projeto já existe há três anos e o idealizador foi o promotor Dr. Márcio Florestan que implantou a ideia para que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pudessem oferecer mudas tanto para o perímetro urbano quanto para o rural do município de Alto Araguaia.
As verbas que os projetos recebem são oferecidas pela Prefeitura de Alto Araguaia e pelo projeto de madeira, idealizado pelo Ministério Público. “Os pequenos proprietários rurais que possuem terras com o máximo de 240 hectares, podem receber ajuda destes projetos para a recuperação dos seus passivos. Propriedades com passivos superior a 240, tem por obrigação fazer melhorias com recursos próprios”, diz o secretário.
A população apoia a iniciativa e diz ser um projeto interessante que ajuda na restauração do meio ambiente. De acordo com a moradora Luiza Purcino, 21 anos, estudante: “A iniciativa do projeto é interessante, porque além de ajudar a população a manter um bem estar social ela ainda incentiva na prática ambiental.”
Crianças participam do plantio das árvores
Cuidar da cidade e da natureza dela é um dever de cada cidadão, a realização destes projetos é um avanço para que não se sofra no futuro. As mudas estão disponibilizadas para os moradores de Alto Araguaia e região, de segunda a sexta, em horário comercial, na Secretária do Meio Ambiente.

Kálita Skilof

Nenhum comentário:

Postar um comentário