terça-feira, 17 de maio de 2016

Crise econômica preocupa moradores de Alto Taquari

Cidade pequena, como Alto Taquari tem sido afetada com atual crise econômica

Com a crise econômica nacional, cidades pequenas como Alto Taquari tem sido prejudicadas. O setor imobiliário tem  dificuldade para alugar seus imóveis, tendo que diminuir o preço dos alugueis para alcançar essa nova demanda.

Marcelo Arthur Barbosa
O Sr. Marcello Arthur Barbosa, 48, tem vários imóveis de aluguel na cidade e declara que teve que abaixar 20 % o preço das casas para conseguir alugar e se manter no mercado. O empresário disse ainda, que atualmente a cidade de Alto Taquari não é atrativa a investimentos em imóveis para aluguel.

Raimundo Lopes, empresário
O Sr. Raimundo Lopes, proprietário de outra imobiliária da cidade, no segmento a cerca de 10 anos, esclarece que houve uma queda de 25% na procura de imóveis para aluguel. Lopes afirma que tem feito de tudo para melhorar os preços, para assim, não perder nenhum cliente.

Débora Silva, dona de casa
Já a dona de casa Débora da Silva, 39, que mora de aluguel, relata que veio do interior de Goiás onde o valor da locação era muito mais acessível. ”Em Alto Taquari os preços chegam a ser abusivos”, comenta. Se para os empresários a época é ruim, para Débora tem o lado bom. “Com a crise, os donos dos imóveis tiveram que diminuir o valor do aluguel, o que gerou uma pequena economia para minha família”, conclui.  

 Rosiley Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário