sexta-feira, 13 de maio de 2016

FUTSAL FEMININO DE ALTO ARAGUAIA CONQUISTA 9º TÍTULO NOS JOGOS ESCOLARES

Time completo recebe medalha

No dia 25 de Abril, o time feminino de Futsal Araguaiense sagrou-se campeã dos jogos escolares pela 9ª vez. O campeonato aconteceu em Paranatinga, nos dias 22 a 27 de abril.. Ao todo, participam 16 municípios da região Sul e Sudeste do Estado. Com os resultados, Alto Araguaia assegurou duas vagas para a disputa do estadual da categoria em Campo Verde de 17 a 21 de julho.

Com o título, as meninas do futsal confirmam-se como a equipe que mais venceu os jogos escolares, além de levar o destaque com a goleira Isadora Ângela e a artilheira da competição, Ketelyn Moline com 15 gols. A equipe é comandada pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, o “Pé de bolo”.

Em Mato Grosso ocorrem 10 etapas regionais dos Jogos Escolares, que começaram na cidade de Nova Xavantina, entre os dias 10 e 20 de abril. Também foram realizadas uma etapa em São Félix do Araguaia e duas em Paranatinga. Os campeões regionais seguem para a fase estadual da competição. As melhores equipes regionais competem na etapa nacional.


As fases regionais e estaduais são organizadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) em conjunto com as prefeituras municipais. Já a etapa nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Luiza Purcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário