terça-feira, 17 de maio de 2016

Trigésimo aniversário de Alto Taquari

Cidade comemora 


Nesta sexta feira 13 de março, Alto Taquari comemora seus 30 anos de emancipação política.

Conhecida originalmente por Vila Cabeceira, em 1958 é criado o Distrito da Paz vinculado a Alto Araguaia. No dia 17 de abril de 1986 com um incentivo de moradores através de um plebiscito, aconteceu a votação para sua emancipação. O dia 13 de maio de 1986, marca a aprovação da lei Estadual 4.993, que torna Alto Taquari município do Estado de Mato Grosso. Alto Taquari comemora seu aniversário nos dias 12 e 13 de março com uma queima de fogos e com 2 apresentações de uma banda local. Outros eventos no final de semana também fazem parte da programação oferecida a todos os moradores.

Erocy Scaini, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Alto Taquari - Aceata - responsável pela organização da festa, conta que o evento está sendo  planejado com bastante cuidado para que não haja falhas no momento da queima dos fogos que promete ser a grande atração da comemoração. Todos os custos estão previstos na planilha de gastos da Prefeitura.

A dona de casa Carlinda Noel, moradora da cidade a mais de 30 anos esteve na votação do plebiscito para a criação do município. Diz está feliz com a comemoração, mas não concorda com esses gastos sobre a queima de fogos, porque existem outras aéreas que deveriam receber investimentos, como ruas em péssimo estado e a obra do lago municipal, que está parada, para ela, uma simples festa já estaria ótimo.

Bruno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário