sábado, 12 de dezembro de 2015

Aluno da Unemat de Alto Araguaia vai à Mariana

A ida é decorrente de projeto criado pelo acadêmico com intuito em ajudar as vítimas da tragédia em Mariana/MG

Por Jean Carlos Ramos

O aluno Marcos Augusto Santos Silva de 21 anos, acadêmico do segundo semestre de jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Alto Araguaia vai à Mariana (MG), entregar doações arrecadadas na campanha “Natal sem Lama”.
O projeto nasce através de um livro fotorreportagem em que o acadêmico pretende escrever a respeito do desastre. O objetivo da ação é conseguir brinquedos e garrafas de água para as vítimas do desastre ambiental que aconteceu em Minas Gerais, no dia 05 de novembro deste ano.
De acordo com o estudante a iniciativa é uma forma de levar esperança as famílias. “Os brinquedos são para ajudar as crianças a tirar o trauma que elas sofreram. Nós sabemos que os pais não têm condições para comprar presentes para elas”, pontua.

O desastre

O desastre aconteceu através de um rompimento de barragem da mineradora Samarco, administrada pela Vale do Rio Doce, na cidade de Mariana, centro de Minas Gerais, no dia 05 de novembro. Com o desmoronamento do muro de retenção, todos os rejeitos da mineradora provocou uma enxurrada de lama na qual invadiu todo o município à partir do distrito de Bento Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário