sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Santa Rita do Araguaia Moradores improvisam galhos de árvore para bloquear acesso em ponte estragada


Santa Rita do Araguaia  Moradores improvisam galhos de árvore para bloquear acesso em ponte estragada  

Foto: Ponte Quinca Barros - Goias (Créditos: Juliane Andrade).

        
Moradores do Quinca Barros, em Santa Rita do Araguaia– GO, estão com medo do desmoronamento da ponte situada no bairro, por onde trafegam carros, motocicletas, bicicletas, pedestres, crianças e animais, essa estrada facilita o acesso para as pessoas irem para centro da cidade. providência tomada por alguns moradores foi colocar galhos de árvore para obstruir o acesso, já que a prefeitura não sinalizou o bloqueio. 
           
O químico industrial de alimentos, Alexandre Daniel Dewes, 36 anos, morador do bairro, diz que mesmo com o risco do desmoronamento ele trafegava pelo local. Após a colocação dos galhos pelos seus vizinhos ele passou a fazer outro trajeto, e aumenta aproximadamente em 500 metros.
               
“Eu não passo mais pela rua da ponte, no entanto muitas pessoas daqui do bairro ainda passam pela rua, inclusive crianças brincam ali. Na minha opinião  , a prefeitura deveria ter mais preocupação e colocar algum tipo de bloqueio para os moradores não andarem até o lugar, até que esteja pronto”, afirma. 

https://soundcloud.com/user-84129771-426483705/audio-morador-alexandre


O responsável pelo setor de Obras da prefeitura, Carlos Souza, 25 anos, fala que a reforma da ponte deve terminar neste ano. Ele demonstrou desconhecer a gravidade da situação. “Vou verificar a respeito do perigo do desmoronamento e, se houver risco, sinalizar o bloqueio. No entanto, creio que não haja, pois está bem reforçado”, explica Carlos. 

O secretário de Administração, Marcos Antônio Borges Correa, 38 anos, garante que não existe risco de desmoronamento, pois expõe que a base que foi feita é resistente para suportar o tráfego de pessoas e veículos. “As obras não terminaram ainda, estamos aguardando quatro dias de sol para que assim possamos terminar a ponte com bases de concreto”, informou o secretário, destacando que ainda em novembro a ponte deve ficar pronta.



Juliane Andrade  

Nenhum comentário:

Postar um comentário