sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ensino à distância é a nova aposta da educação

Por Isabella Gonçalves

O sistema de Ensino à Distância (EAD) é uma modalidade que permite o aprendizado com o auxílio da tecnologia. Após passar por um vestibular realizado pela instituição escolhida, o aluno precisa dominar a informática básica e possuir internet para iniciar os estudos. As aulas acontecem online por meio de video aulas e leituras disponíveis na plataforma da unidade. É necessário realizar presencialmente apenas as provas e aulas práticas, caso o curso exercido necessite.


A partir disso o estudante tem autonomia para administrar seus estudos de acordo com seu tempo  disponível. São oferecidas tutorias durante 24hrs por meio de uma central de atendimento, para que as dúvidas sejam retiradas em qualquer horário.
Conversando com a tutora da Unip, Alachelma Linhares, ela explica que muitos alunos escolhe a educação a distância por considerar mais fácil, porém alerta que para o programa dar certo, é necessário disciplina e dedicação.

 https://soundcloud.com/upload - Tutora da Unip, Alachelma Linhares, explica como funciona o EAD na Unip.

Alguns polos são equipados com laboratórios para realização das atividades. As fotos abaixo mostram a estrutura que a UAB oferece aos seus alunos.


Sala para realização de provas.
Sala de estudo.




laboratório





Equipamentos para realização de aulas práticas





















Nenhum comentário:

Postar um comentário