sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Recordar é viver: Museu revive histórias de Ibicuí - Bahia

Ibicuí é um município localizado no sudeste da Bahia, a pequena cidade segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE em 2010, possui aproximadamente 15 618 habitantes. 

Conhecida como a capital do forró, pelas festas juninas que recebem pessoas de todos os lugares da Bahia e até outros estados brasileiros que vão à cidade para aproveitar o frio e o forró do mês de junho.

Imagem relacionada
Foto: Arquivo pessoal Ibicuí - Igreja matriz 


Ibicuí guarda tantas histórias que a educadora e historiadora Ana Soraya Pires B. Veiga que é apaixonada por sua cidade natal resolveu idealizar um cantinho para eternizar a raiz histórica do município, o Museu José Veiga, localizado na Rua Coronel Alberto Lopes, 20 - Centro - Ibicui. Basta dar uma olhada para ver renascer histórias marcante da cidade e de quem nela morou, proporcionando cultura no local. É uma instituição que se percebe o resgate histórico-cultural de um povo, sua memória, história e patrimônio.

No vídeo abaixo, Ana Soraya nós conta um pouco mais 






O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 07:00 as 11:00, visitas fora desse horário podem ser agendadas pela página do museu no facebook, a entrada é grátis. O museu esta devidamente registrado no IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus. 




Mais informações:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100009563408205


Thays Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário