sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM ALTO ARAGUAIA ADERE A TECNOLOGIA COMO FORMA DE APRENDIZAGEM

Conheça escola Municipal que utiliza a programação como forma de desenvolver raciocínio lógico persistência planejamento e criatividade.


No município de Alto Araguaia, escola da Educação Infantil Maria Julia de Almeida, contempla os alunos com uma nova forma de aprendizagem através do ambiente virtual. Alunos do 1°ano ao 5° ano já utilizam computadores no projeto Nativos Digitais .
O projeto visa auxiliar o aprendizado dos alunos na compreensão do uso da tecnologia, auxiliando o desenvolvimento do raciocínio lógico e planejamento além de fazer alusão ao conhecimento real e virtual.
A professora de Ciências da Computação Luzia Souza de Oliveira Torres   explica que o propósito do projeto é ensinar crianças com idades a partir de 5 anos, a desenvolver atividades divertidas e criativas através do raciocínio lógico matemático e mostrar aos estudantes como funciona os programas de computadores além de ensinar os alunos a construir seus programas através de blocos lógicos.
A diretora da escola Katia Simone Almeida diz que os professores têm aulas de formação sobre as tecnologias educacionais contribuindo de fato para o melhor desenvolvimento do processo educativo além de ser necessário inserir as tecnologias na sala. A estudante do 1 ° ano  Rafaela  Dalquiavon Uerará 1° ano conta que as aulas no laboratório de informática é a aula mais esperada da semana.

Esta tendência em primeiro momento é nova na escola Maria Julia de Almeida,  mais é  uma forma da escola desenvolver e capacitar os alunos a utilizarem a tecnologia como forma de conhecimento  além disso é uma nova experiência  de aderir  novos modelos de conteúdo.
                                         ( alunas jogando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário