quarta-feira, 20 de junho de 2018

Vestibular Unemat 2018/2


                                                                      Vestibular Unemat 2018/2


       No ultimo dia 10 de junho a Unemat realizou o vestibular 2018/2 tendo mais de 1600 vestibulandos. Em Alto Araguaia a prova foi aplicada no campus da Unemat ,Escola Plena Carlos Huqueney e Escola Estadual Maria Auxiliadora .Os cursos mais procurados forão direito em Alto Araguaia e medicina em Cáceres .

    O vestibular 2018/2 compreendeu duas fases: a primeira constou de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação com o tema  . As duas fases foram realizadas em etapa única, no domingo, das 8 às 13 horas.

   A Unemat adotou sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

   O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro.Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.
 Eu estive do portão principal entrevistando os vestibulandos. acompanhe no audio abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário