quarta-feira, 20 de junho de 2018

Intercom: Abrindo sua mente.









O intercom é uma instituição que tem como objetivo, compartilhar durante um encontro anual, conhecimentos da comunicação com pesquisadores e profissionais que atuam na área. O local onde acontece o congresso é definido pela organização do intercom, um ano antes. Alunos e recém – graduados também participam do evento apresentando trabalhos, e os vencedores de cada categoria são premiados em forma como reconhecimento.

Esse encontro é visto por alguns estudantes de comunicação como uma oportunidade para conhecer mais além do que ele aprende na faculdade. A estudante de jornalismo da Unemat, Monique Esposito de Souza, 22 anos diz que valeu a pena ter ido, a experiência de estar no intercom e abertura para novas ideias. Segundo Monique, ela pode aprender um assunto por um ponto de vista diferente “tenho outra visão a respeito de um determinado assunto”. Afirma.

Apesar de ser um evento no qual muitos alunos se empenham para ir, o quesito financeiro pesa no bolço. A estudante do 5° semestre de jornalismo da Unemat, também de Alto Araguaia - MT, Aline Almeida de Souza participou pela segunda vez do intercom. Ela veio de Minas Gerais – BH, mora na casa de estudantes e não trabalha, para ela o auxilio ofertado pela a faculdade no valor de R$ 150,00 reais ajuda, porém não é suficiente para se instalar, e custear tudo durante o evento “em relação ao ano passado, eu gastei mais porque não tinha lugar para ficar” explica.



                               Aline Almeida, estudante de jornalismo.( foto: Facebook)



     Para Monique uma única palavra define todo o congresso de comunicação: oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário