sábado, 23 de junho de 2018

Muro de arrimo será construído no Córrego Gordura

Imagem Córrego Gordura                                                                                                Foto: Clodoaldo Divaes


Da Redação/ Marcela Pavão

A Prefeitura Municipal de Alto Araguaia e a Divisão de Água e Esgoto (Divaes), construíram em muro de arrimo, para represar a água do Córrego Gordura, o afluente fornecedor de água potável a população e sua residências. O muro será construído como prevenção para uma possível emergência de falta de água, já que nas ultimas semana o córrego teve uma considerável baixa no seu nível de água. A obre terá inicio nos próximos dias.
Segundo o chefe de gabinete, Uelton Vilella, essa baixa no nível de água do Córrego Gordura, fez com que a prefeitura e a Divaes acelerassem o processo para não faltar água na cidade e preservar a nascente do córrego. “ O grande intuito dessa obra no Córrego Gordura, foram os 40 cm  abaixo no local aonde é feita a captação da água, com isso a prefeitura está tomando o devido cuidado, com essa situação pois queremos zelar pelo fornecimento de água a toda população araguaiense”, relata o chefe de gabinete. 

José da Silva (Divaes)                            Foto: Marcela Pavão

O diretor de saneamento da Divaes, José da Silva Batista, admite que a obra no Córrego Gordura não irá afetar o abastecimento de água na cidade. “ Essa obra no geral a partir do momento do seu início, o nível do córrego vai subir e não terá o perigo de faltar água pelo contrário a tendência é melhorar a distribuição de água”, diz o diretor.
De acordo com o chefe de gabinete, não basta apenas realizar a obra a população, tem que ajudar economizando água, não utilizando para serviços supérfluos. “ Nós iniciamos uma campanha, no qual pedimos a população para não utilizar água lavando carros, quintal, calçada e várias outras coisas que possa ser usado um grande volume de água”, conta o Uelton.
Josélia Pires                                         Foto: Marcela Pavão

A estudante Josélia Aparecida Faria Pires, tem consciência do valor do uso da água na sua residência e não utiliza água com desperdício. “ Na verdade desde criança tenho essa consciência, a minha região já passou por algumas situações de racionamento de água, por isso não faço desperdício quando lavo roupas, aproveito a água para jogar no quintal e lavar o banheiro, acho importante colaborarmos para que a água não falte um dia”, relata a estudante.
A obra no Córrego Gordura tem revisão de início daqui dez dias, com isso a prefeitura vem  fazendo investimento de equipamentos na Dives, para melhorar a distribuição de água e evitar que a cidade possa enfrentar um racionamento futuro nos próximos meses.
Para saber mais clique aqui e ouça a entrevista do chefe de gabinete Uelton Vilela.https://soundcloud.com/user-997642557/audio-marcela-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário