quarta-feira, 20 de junho de 2018

O Campus da Unemat de Alto Araguaia realiza reformas

Por Maiza Borges/ DA REPORTAGEM

Sala de aula do Primeiro Semestre de Ciências da Computação. Foto: Maiza Borges.


As reformas do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Alto Araguaia começaram pelo pavilhão do curso de Ciências da Computação. Desde outubro do ano passado, as salas passam por mudanças aos poucos e os alunos se deslocaram para o auditório do curso de Licenciatura em Letras. No primeiro semestre de 2018, as calçadas da parte externa do local também sofreram alterações. Uma novidade foi a realização do estacionamento com o mesmo formato que tem na Avenida principal da cidade (Av. Carlos Hugueney).

A iniciativa das reformas surgiu do professor e coordenador do curso de Computação, Sérgio Santos, com a participação dos acadêmicos. Ele conta que ouve uma parceria através de um documento feito pelos alunos. O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, convidou dois professores para uma reunião com o governador. A partir de então receberam um investimento de R$ 80 mil do Governo do Estado de Mato Grosso.

A Diretora da Unidade Regionalizada Administrativa (DURA), Iolanda Castro Sousa Borges, afirma que a obra é muito importante para o rendimento dos acadêmicos e espera ver muitas reformas pela frente. Ela disse que ainda quer fazer mudanças no campus todo. Mas em partes, por pavilhão.

A estudante do 7º Semestre do curso de Ciências da Computação, Raiane Talissa, conta que podia melhorar a internet do campus, que é essencial para os seus estudos e testes. "A estrutura vai ficar melhor, mas ainda tem muito que mudar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário