terça-feira, 19 de junho de 2018

Baixa nos preparativos para a Copa de 2018

Por Rogério Souza Veloso/ DA REPORTAGEM

Foto: Rogério Souza Veloso


Apesar da seleção brasileira ter estreado no último domingo (17), na Copa da Rússia, os municípios de Alto Araguaia e Santa Rita doAraguaia, parece não estar no clima do evento. Ruas que costumavam estar cheias de bandeirolas verdes e amarelas, e repletas de símbolos que remetiam a seleção brasileira, hoje parecem estar em uma época comum.

Foto: Rogério Souza Veloso


Valdinei do Carmo. Foto: Rogério Souza Veloso


Mesmo com a fala de entusiasmo devido à crise financeira que o país enfrenta, o comerciante Valdivino do Carmo, 53 anos, conta que os brasileiros acreditam que a seleção brasileira trará o título para casa. "A gente tem que acreditar na seleção, que pode fazer um bom desempenho e trazer o hexa", fala Valdivino.




Edineia Eduarte Rezende. Foto: Rogério Souza Veloso




Com o comercio, não foi diferente. A vendedora de roupas Edineia Eduarte Rezende de 37 anos, explica que investiu pouco nos produtos da Copa, devido à baixa procura, mas com a proximidade do evento a procura aumentou. "Saiu. Tá saindo bem, inclusive durante a copa deve chegar mais", conta Edineia.






Com 5 títulos, a seleção brasileira jogará 3 vezes nessa primeira fase, sendo que o primeiro jogo contra a Suíça empatou com o placar de 1 à 1. O próximo jogo será sexta-feira (22), contra Costa Rica as 8 hrs de Brasília.



O Brasil, é a única seleção que nunca ficou de fora de uma copa, sendo o que mais possui títulos.
Foto: Rogério Souza Veloso


Nenhum comentário:

Postar um comentário