sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Os contra e a favor do Impeachment de Dilma

Por Andrew Amaurick

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou na quarta-feira, 02, que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

Apesar de sua reeleição no ano passado, o segundo mandato de Dilma foi prejudicado por um escândalo de corrupção envolvendo seu partido. Além de estar envolvida em uma crise política, a presidente ainda lida com a baixa popularidade e protestos contra seu governo.

A investigação de corrupção envolvendo milhões de dólares no esquema de propina na Petrobras, abarca dezenas de líderes empresários e políticos do país. Dilma foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras durante muitos 5 anos.
A
Ela tem defendido o direito dos brasileiros de protestar e reconheceu a necessidade de acabar com a corrupção. Em relação à Petrobras, Dilma Rousseff nega qualquer conhecimento prévio do esquema de propina.

De acordo com o professor universitário, Eduardo Medeiros, que é contra o impeachment, a tentativa é um golpe contra a democracia.


Já para o acadêmico Marcos Augusto Dos Santos, o impeachment é constitucional. Segundo ele, é preciso discutir os problemas do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário