sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DCE propõe mudanças para o ano letivo de 2016

Entrada principal do campus de Alto Araguaia


Por Robilany Lima

      Eleito no dia 10 de Outubro, o diretório central dos estudantes (DCE) da Unemat em Alto Araguaia, inicia o mandato com ideias de novos projetos para o ano letivo de 2016 na universidade. Uma das propostas é alterar o local de entrada dos acadêmicos no campus, reativando os portões principais da instituição. O objetivo da mudança é diminuir os ricos de acidentes devido à movimentação de veículos no horário em que os alunos chegam para ás aulas.
De acordo com Andrew Amaurik, presidente do DCE, o portão pelo qual os estudantes têm acesso ao campus no horário de aula, não é a entrada principal, o mesmo é usado para entrada de veículos prestadores de serviços à universidade, como correios, carros da própria instituição, entre outros. “Não é de responsabilidade da universidade esses veículos que são colocados no pátio utilizado como estacionamento nos horários de aulas. Qualquer dano que possa vir acontecer os proprietários não será ressarcido pela instituição”. Outro motivo que fortalece essa proposta segundo o DCE, é a falta de segurança com essa entrada atual, que não identifica as pessoas que estão circulam na parte interna da Unemat.
Mesmo sem ainda colocar em prática, a proposta do diretório repercute e gera opiniões diversas entre os acadêmicos. Para alguns, a mudança é desnecessária, alegam ter problemas mais urgentes para serem solucionados na universidade, diz Cleidiane Pereira dos Santos, acadêmica do 4° semestre de Jornalismo. Outros dizem concordar com a proposta, por dar uma imagem melhor para Unemat. Além de reforçar a segurança, acreditam também que essa mudança será o princípio de um ano de transformações na universidade, relata Kaio Igor, acadêmico do 6° semestre de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário