segunda-feira, 24 de julho de 2017

Cristiano Nabuco, pesquisador na área de dependência tecnológica

http://blogagrupoa.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/blog/2013/7/Cristiano-Nabuco1-570.jpgPsicólogo há 31 anos, coordenador do grupo de dependência tecnológica da Universidade de São Paulo (USP), diretor do núcleo de terapias virtuais de São Paulo e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC). Ele é ninguém mais e ninguém menos que Cristiano Ricardo Faedo Nabuco de Abreu.

Paulista, alto, de pele clara, olhos verdes e cabelos grisalhos. Cristiano é doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho, Portugal (2003) e pós-doutor em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP (2006-2009).

Autor de oito livros relacionados à psicologia e saúde mental, dentre eles Dependência de internet - manual e Guia de Avaliação e Tratamento. O profissional é referência no tratamento e estudos sobre o uso excessivo das tecnologias digitais.

Embora fale muito dos prejuízos que o uso excessivo das teologias trazem, sobretudo o celular, Nabuco usa bastante as plataformas virtuais para disseminar conteúdos informativos que na maioria das vezes possuem a finalidade de conscientizar os internautas. Atualmente, tem uma página intitulada blog do Dr. Cristiano Nabuco, onde discuti sobre comportamento humano, psicologia e, principalmente, temas relacionados ao cotidiano das pessoas.

Mesmo que possua um curriculum invejável, a humildade e empatia também são virtudes que carimbam o perfil do profissional.

E quando a pauta é sobre dependência tecnológica a mídia nacional, principalmente a televisiva, logo trata de entrevistar o Doutor em Psicologia Clínica.

* Por Jeová Rodrigues,
estudante de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso/Unemat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário