quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estudantes e professores da Unemat participam de congresso de comunicação em Campo Grande/MS



Ao todo, vinte e sete alunos do campus de Alto Araguaia foram para o XVII Intercom Centro-Oeste

Por Zilda Arcanjo

Alunos e professores de jornalismo de saída para Campo Grande/MS, na
quarta-feira, 03. (Foto: Aline dos Anjos)
           Acadêmicos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia, participam do XVII Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom) da Região Centro-Oeste. O evento que teve início na quinta-feira (04) é realizado na Universidade Federal do Mato Grosso Sul (UFMS), em Campo Grande.
De acordo com informações do professor Me. Lawrenberg Advíncula da Silva, organizador da etapa local, vinte e sete alunos de jornalismo foram para o evento este ano. Ele aponta ainda que a presença dos estudantes no Intercom é produtiva e oportuna ao curso. “O congresso é proveitoso para o intercâmbio dos alunos com as outras universidades da região, além de fomentar a prática profissional e pesquisa”, comenta.
Professor Me. Lawrenberg Advíncula
No total, os acadêmicos deverão apresentar dez trabalhos em diferentes modalidades na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). A exposição que é anexa ao congresso, é também um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais realizados por alunos na área de comunicação.
Para a acadêmica Deisiane Macedo, do 6º período de comunicação da Unemat, concorrer na exposição será proveitoso. “Expor um trabalho fora do nosso campus, é uma grande experiência”. É a primeira vez em que aluna participa do evento e leva um projeto feito em conjunto com mais duas colegas. Trata-se de um manual com informações que ajudam estudantes a manusear o Moodle (plataforma de aprendizagem virtual).
Ronaldo Divino Borges, acadêmico
do 8º sem. do curso de Jornalismo
Premiado duas vezes no Intercom regional e duas vezes no nacional, o estudante do 8º semestre de jornalismo, Ronaldo Divino Borges, vai para seu quarto congresso regional. Nesta edição, Ronaldo leva um ensaio fotográfico artístico, com a temática da invisibilidade pública. “É sempre interessante ir ao Intercom, minhas expectativas são boas, estou animado”, ressalta o acadêmico.

É o oitavo ano em que o campus de Alto Araguaia marca presença no anual de comunicação. Ao todo, o curso de Jornalismo já recebeu 33 prêmios no congresso regional e 04 no nacional. Além da Unemat campus de Alto Araguaia e da turma especial de Jornalismo do campus de Alta Floresta, o Itercom Centro-Oeste conta com a participação da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica de Brasília (UCB) e Universidade Federal do Goiás (UFG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário