segunda-feira, 29 de junho de 2015

Arraiais beneficentes movimentam a cidade de Alto Taquari/MT

Quadrilha envolvendo os alunos da Associação Pestalozzi
Por Yasmine Monica Martins

Em clima de festa junina algumas instituições do município de Alto Taquari, sudeste de Mato Grosso, usaram a data para realizarem eventos temáticos. Na sexta-feira (26), a Cecoi (Centro de Assistência ao Idoso), realizou um arraial beneficente com o propósito de arrecadar fundos para complementar o valor de uma viagem turística que o grupo faz todos os anos em alguma região brasileira. Desta vez, o destino é no parque Termas Águas Quentes, cerca de 85 km da capital matogrossense, Cuiabá.
Juliana Magalhães, Secretária de Assistência Social e
organizadora do Arraial da Cecoi
A secretária de Assistência Social, Juliana Magalhães, 42 anos, organizadora do evento, comenta sobre as atividades do Cecoi.  “No período junino, nós sempre realizamos a quadrilha. Este ano eles tiveram duas semanas de ensaio. Os trabalhos do grupo da melhor idade não param”.  O arraial foi realizado em frente a instituição e contou com a presença da população em geral.
Outro arraial que movimentou a cidade este mês foi organizado pela Associação da Pestalozzi de Alto Taquari, instituição que trabalha com crianças portadoras de deficiência. A festa ocorreu no sábado (13) e ficou conhecida como “o Arraial da Pestalozzi”. Durante as festividades, a população pode contar com barraquinhas, comidas típicas, quadrilha e show musical. De acordo com a Diretora da Associação da Pestalozzi, Joelma Coimbra dos Santos, 30 anos, foi a primeira vez que a Pestalozzi realizou o evento “Queremos incluir as crianças nessas tradições juninas. Quando a associação surgiu na cidade, já havia passado o mês de junho. Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2014”, pontua.
A auxiliar de dentista, Aline Cristiane Campos de Souza, 23 anos, que esteve no arraial da Pestalozzi comentou a importância da festa. “Ter visto essas crianças se divertindo foi muito animador! Os colaboradores estão de parabéns, pois proporcionaram mais alegria a essas crianças especiais”, afirmou a jovem.

             Ao todo, o arraial da Associação Pestalozzi arrecadou três mil reais. O dinheiro será usado na própria instituição, já que a mesma é filantrópica, não possui fins lucrativos e não tem outro meio de repasse financeiro. Já a festa promovida pela Cecoi, ainda não teve o balanço de gastos e saldos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário