sábado, 15 de dezembro de 2018

Alex Primo, pesquisador na área de interatividade


Alex Primo, pesquisador | Crédito: site Alexprimo.com

Por Sérgio Silva

Alex Primo, professor no programa de pós-graduação em comunicação e informação da UFRGS, possui metrado em jornalismo pela Ball State University no estado americano de Indiana e graduado em publicidade e propaganda e jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Primo é autor de diversas obras na área e publicações, assim como o livro “Interação mediada por computador: comunicação, cibercultura, cognição” publicado pela editora Sulina, assim como organizador de Interações em Rede pela mesma editora.


O pesquisador reside em Porto Alegre-RS e já trabalhou com grandes equipes tecnológicas como o Google e o Orkut. Sua tese de Doutorado foi premiada pelSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação através do Intercom, também pela Sociedade Brasileira de Informática na Educação.

Primo  é membro fundador da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, membro da diretoria do ABCiber atuando na área de finanças, hoje é pesquisador no ramo de gêneros e interações em blogs através da área da cibercultura e  coordena o Laboratório e o grupo de Interação Mediada por Computador (LIMC).

Com Doutorado em Informática da Educação, Primo recebeu premiações e hoje é um dos autores e estudiosos mais conhecidos no Brasil através da cibercultura. Para Primo a interatividade está presente em tudo e principalmente no meio digital, a internet aproxima o usuário da chamada interatividade. O professor estuda a interação mediada através do ciberespaço e defende que a internet cada dia mais ganha um espaço maior o que auxilia na chamada conversação entre os usuário, interação entre ele e a máquina, assim como a interação interpessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário