Quando
chegamos no mês de outubro logo já vimos fachadas de hospitais,
lojas e outras tipos de instituições públicas ou privadas na
cor rosa tendo o objetivo de adotar a campanha outubro rosa . Desde
que a campanha la em Nova York no EUA foi adotada o Brasil também
aderiu a sair nas ruas fazer camisetas ,corridas,passeatas e eventos
tudo com tema rosado.
Durante
todo o mês, o principal objetivo da campanha Outubro Rosa busca
incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames
mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível
diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de
cura. De 1º a 31 de outubro, são realizadas palestras e a
distribuição de materiais informativos à sociedade para
conscientizá-la sobre os sintomas, tratamento, prevenção e
diagnóstico do câncer de mama.
Como
que a campanha é mundial ,nacional, estadual e municipal aqui em
nossa cidade de Alto Araguaia teve um evento realizado no dia 22 de
outubro entre as empresas Funerária Pax Social e O Boticário tendo
o objetivo de consciencizar as mulheres do publico alvo da doença e
relembrar que todos os anos elas devem passar por um médico
mastologista e fazer o autoexame em casa Leonardo Lacerda enfermeiro
de santa Rita do Araguaia que deu a palesta abordou várias dicas
importantes da campanha sendo uma delas sobre quando a mulher sentir
forte odor vindo dos seios e notar um aspecto de casca de laranja e
sempre bom ela procura um médico do seu psf ou particular.
O
câncer de mama afeta ao menos 1 mulher no grupo de 8 mulheres. para
a fonoaudiologia Shirley Lopes a mulher diagnosticada com a doença
nunca deve perder a fé da cura nem antes durante e depois dos
tratamentos específicos e que o corpo da mulher é o algo tão
precioso e que deve ser algo muito cuidado.
O
câncer atinge mais mulheres de 40 anos como já ti amos abordado
antes mais a palesta teve um alto públicos de mulheres jovens entre
18 e 38 anos exemplo disto é a estudante de biologia Rita de Cassia
Ferreira que diz que a campanha é importante para todo tipo de
mulher porque ela também tem uma mãe que esta no grupo de risco
.Depois das palestra a empresaria realizadora do evento agradeceu
todos publico presente distribuindo blinde servindo lanche e o
Boticário tando o tapa no visual das mulheres tendo o objetivo de
levantar o alto estima de quem tem ou não tem o câncer de mama .
Nenhum comentário:
Postar um comentário