domingo, 28 de outubro de 2018

Campanha outubro rosa foi realizada com sucesso em Alto Araguaia

por Davi Acácio Ferreira
Quando chegamos no mês de outubro logo já vimos fachadas de hospitais, lojas e outras tipos de instituições públicas ou privadas na cor rosa tendo o objetivo de adotar a campanha outubro rosa . Desde que a campanha la em Nova York no EUA foi adotada o Brasil também aderiu a sair nas ruas fazer camisetas ,corridas,passeatas e eventos tudo com tema rosado.
Durante todo o mês, o principal objetivo da campanha Outubro Rosa busca incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura. De 1º a 31 de outubro, são realizadas palestras e a distribuição de materiais informativos à sociedade para conscientizá-la sobre os sintomas, tratamento, prevenção e diagnóstico do câncer de mama.
Como que a campanha é mundial ,nacional, estadual e municipal aqui em nossa cidade de Alto Araguaia teve um evento realizado no dia 22 de outubro entre as empresas Funerária Pax Social e O Boticário tendo o objetivo de consciencizar as mulheres do publico alvo da doença e relembrar que todos os anos elas devem passar por um médico mastologista e fazer o autoexame em casa Leonardo Lacerda enfermeiro de santa Rita do Araguaia que deu a palesta abordou várias dicas importantes da campanha sendo uma delas sobre quando a mulher sentir forte odor vindo dos seios e notar um aspecto de casca de laranja e sempre bom ela procura um médico do seu psf ou particular.
O câncer de mama afeta ao menos 1 mulher no grupo de 8 mulheres. para a fonoaudiologia Shirley Lopes a mulher diagnosticada com a doença nunca deve perder a fé da cura nem antes durante e depois dos tratamentos específicos e que o corpo da mulher é o algo tão precioso e que deve ser algo muito cuidado.
O câncer atinge mais mulheres de 40 anos como já ti amos abordado antes mais a palesta teve um alto públicos de mulheres jovens entre 18 e 38 anos exemplo disto é a estudante de biologia Rita de Cassia Ferreira que diz que a campanha é importante para todo tipo de mulher porque ela também tem uma mãe que esta no grupo de risco .Depois das palestra a empresaria realizadora do evento agradeceu todos publico presente distribuindo blinde servindo lanche e o Boticário tando o tapa no visual das mulheres tendo o objetivo de levantar o alto estima de quem tem ou não tem o câncer de mama .



Nenhum comentário:

Postar um comentário