segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Alto Araguaia se mobiliza contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Por Marcos Augusto

Caravana de diferentes movimentos de Alto Araguaia-Mt, viajaram até Rondonópolis-MT para manifestarem contra o candidato à presidência  Jair Bolsonaro do PSL.   
                      
Mobilizadores de Alto Araguaia reunidos na Praça Brasil.
Créditos da Foto: Kawer Pires

Na cidade de Alto Araguaia localizada no sul de Mato Grosso, diferentes movimentos se uniram para manifestarem contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro. Neste sábado dia 29, uma caravana de 15 pessoas viajaram até a cidade de Rondonópolis para participarem da manifestação. Com a Hashtag Ele não, artistas brasileiros e internacionais e movimentos de outras minorias, manifestam seus apoios através das redes sociais. O candidato é conhecido por atacar movimentos como Feministas, LGBTQI, Negros, entre outras minorias.
                                     
Créditos: Matheus Freitas
Casais LGBTQI+ fazem protestos nas redes sociais com a #Elenão.
Créditos: Matheus Freitas
                                    
                
A marcha intitulada pela Hashtag Ele Não teve concentração na Praça Brasil por volta das 9 horas, horário de Mato Grosso. Os manifestantes seguiram em direção a Praça dos Carreiros em passeata pela Avenida Marechal Rondon. No período da noite, houve apresentações culturais no Cais de Rondonópolis. Para a estudante de jornalismo Ana Clara de Souza, que também é uma das organizadoras do movimento em Alto Araguaia, esse ato mostra o poder das mulheres na sociedade. “Mais uma vez as mulheres estão revolucionando, mostrando que somos fortes para enfrentar qualquer candidato ou propostas que confrontem nossa existência.” Diz a estudante 

Manifestantes caminhando em direção a Praça dos Carreiros.
Créditos da Foto: Ana Clara


Para a professora Sheila Silva, 59 anos, o manifesto mostrou a força dessas minorias e a reprovação do candidato para presidência. “Não iremos nos calar, não iremos baixar nossas cabeças para um candidato que prega que minorias devem ser curvar para a maioria. Esse ato espalhado pelo mundo, prova que somos fortes e que minoria nenhuma aceitará um presidente como ele.” Relada a professora Sheila.


Diversos movimentos reunidos contra o candidato Jair Bolsonaro.
Crédito da Foto: Ana Clara


Gritos e músicas de Ele Não eram entoados pelos manifestantes. Confira no vídeo abaixo:


A mobilização contra o candidato surgiu nas redes sociais por parte do movimento feminista, que conseguiram alcançar em menos de duas semanas mais de 1 milhões de seguidoras. O ato do manifesto do dia 29 foi promovido pelas mulheres e com apoio de outros movimentos populares, sendo realizado em diversas cidades espalhadas pelo Brasil e em outros países.





Nenhum comentário:

Postar um comentário