sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Realidade da cuidadora dos animais Antônia

Dona Antônia brinca com sua cadela Diana, 
expressando amor em seu olhar
FOTO: Maiza Borges

Por: Maiza Borges

Antônia Carvalho de Souza, de 70 anos, conhecida como “Tonha Caminhoneira” reside nas duas pistas próximo ao Oliveira Gás, em Santa Rita do Araguaia (GO). Hoje em dia, ela recebe um auxílio doença do governo, que contribui para a sua sobrevivência e dos animais que cuida, 14 cachorros e 2 gatos. Há 24 anos, através de promessas religiosas, a mulher garante que criou cerca de 700 cães e gatos até agora.

Tonha é lembrada pelos moradores de Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia, por sempre andar pelas ruas com sua bicicleta carregada de alimentos ou dos bichos que encontra no caminho. Ela afirma que recebe ajuda de algumas pessoas que doam saco de rações e comércios no qual garante leite e carnes para os animais. 


Esses são alguns dos seus animais 
que passam por seus cuidados 
e fazem parte de sua família. FOTO: Maiza Borges


No Brasil encontra-se cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Nas cidades de Alto Araguaia-MT e Santa Rita do Araguaia-GO, A dificuldade encontrada para realização das atividades voluntárias são imensas. Isso porque não possui ajuda da gestão pública, Dona Antônia acredita que se cada um fizer sua parte a situação pode mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário