terça-feira, 22 de maio de 2018

Universidade do Estado de Mato Grosso encerra inscrições para o seletivo de técnicos


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), encerrou no último dia 20 deste mês as inscrições para o processo seletivo  de profissionais técnicos do ensino superior. As vagas são para os  12 camping da universidade, no total foram 112 vagas, em vários níveis profissionais. O campus de Alto Araguaia irá oferta duas vagas em nível médio, as inscrições para o seletivo iniciaram no dia  19 de abril de 2018, no site da instituição. A prova para o  seletivo será realizada no dia 24 de junho às oito horas da manhã, horário de Mato Grosso, e às nove horas horário de Brasília.



João Cleito coodenador de polo
De acordo com João Cleito Oliveira Sousa, 42, profissional técnico de educação superior e coordenador de polo da Diretoria de Concurso e Vestibulares (Covest), o campus de Alto Araguaia ofertará duas vagas no seletivo. “O nosso campus terá duas vagas disponíveis, em nível médio nesse caso todos que tiverem o ensino médio completo poderá de candidatar há uma das vagas””, diz o coordenador.

Acadêmica Jaqueline Oliveira
A acadêmica do curso de letras, Jaqueline da Silva Oliveira, 23, é uma das candidatas ao seletivo vê a oportunidade de ter um trabalho dentro da universidade, como funcionária já que sua experiência até então é como acadêmica. “Eu vejo o seletivo como uma oportunidade interessante na questão de poder, ter uma outra posição dentro da universidade, já que eu sou estudante e vivo a faculdade dessa forma”, conta a acadêmica.


Acadêmico Weverton Velasco
O acadêmico do curso de jornalismo, Weverton Velasco David, 21, é outro candidato há uma das vagas do seletivo e vê a oportunidade de ganhar experiência para prestar outros concursos públicos. “ É uma oportunidade única pra gente que está terminando a graduação, poder se inserir no mercado de trabalho, além de ter a experiência de prestar um concurso público em um grande órgão estadual como a Unemat, estou muito a animado, mesmo sendo apenas duas vagas para o campus de Alto Araguaia, o que vale é ter essa bagagem de conhecimento que vamos adquirir”, relata o estudante.





O coordenado do polo da Covest, faz um alerta aos candidatos que forem prestar o seletivo.


Para mais informações sobre as datas e prazos do seletivo, para profissionais técnicos do ensino superior da Unemat podem ser encontradas pelo site https://portalcandidato.org/unemat-psptes-2018/?p=editais.

Da reportagem Marcela Pavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário