sexta-feira, 30 de outubro de 2015

10º Simpósio de Jornalismo é encerrado com debate sobre cultura contemporânea e comunicação

Por Igor Perez

Encerrou ontem o 10º Simpósio de Jornalismo, realizado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com o tema “Desafios na Práxis Jornalística”. O evento aconteceu entre os dias 27 a 29 de outubro e trouxe uma programação diversificada, com minicursos, oficinas e mesas redondas. A novidade desta edição, foi o primeiro Prêmio Expojor, na qual premia os melhores trabalhos de comunicações científicas e pôsteres.
Um dos organizadores do simpósio, o Profº Me. Rafael R. L. Marques explica que o propósito deste ano é trazer a discussão entre a prática e a teoria jornalística. Ele explana também sobre eventos que premiam trabalhos de acadêmicos, e diz que estes seguem uma perspectiva de mérito e ressaltam a importância de produzir e apresentar trabalhos no qual o verdadeiro prêmio é o reconhecimento.
        Para o estudante de Jornalismo, Weverton Velasco, 19, eventos como este é de grande importância dentro da universidade. “A iniciativa em participar não deve partir apenas dos professores, mas também dos alunos”, atenta o acadêmico que fez a apresentação de um pôster sobre “A influência do merchandising nas farmácias de Alto Araguaia”.
            O Simpósio teve encerramento com uma mesa de discussões sobre “Cultura Contemporânea e Comunicação”, mediada pelo Profº. Me. Lawrenberg Advíncula da Silva (UNEMAT) e com os convidados, Profº Dr. Yugi Gushiken (ECCO/UFMT-Cuiabá) e a Profª Dra. Ana Paula Sant’Ana (PUC-SP).




Nenhum comentário:

Postar um comentário