Por: Andressa Santiago
Nessa era digital, tem se tornado cada dia mais frequente o uso da internet ou de smartphones para conhecer novas pessoas. Redes sociais e aplicativos feitos com esse propósito podem ajudar as pessoas a saberem se alguém que conheceu na balada é a sua "Julieta", ou o seu "Romeu", para ver se tem os mesmos gostos, as fotos e até mesmo algum amigo em comum que pode ajudar na hora da conquista.
![]() |
Créditos da imagem: Andressa Santiago
|
A estudante de jornalismo da Unemat campus de Alto Araguaia-MT, Aline Almeida da Silva de 18 anos, se diz viciada em redes sociais, em especial o Facebook "posso ver como anda a vida das pessoas que eu não tenho mais convívio, conhecer gente nova, participar de promoções e compartilhar momentos com meus amigos".
Segundo os dados do Estadão mais detalhes o Brasil virou o maior mercado do aplicativo de paquera Happn, com estreia em Abril de 2015 já totaliza 1,7 milhões de usuários no país, com o maior índice de uso em São Paulo-SP, 600 mil pessoas que utilizam esse tipo de serviço.
![]() |
Créditos da imagem: Google Play Store |
Com mais de 1 bilhão de usuários, o Whatsapp é um aplicativo de mensagens instantâneas que vem dominando o mercado da tecnologia. No Brasil, com mais de 38 milhões se torna um dos "queridinhos", da população e se consagra cada vez mais com as suas atualizações.
Para a estudante em Licenciatura de Computação da Unemat campus de Alto Araguaia-MT, Jéssica Josiane Wagner de 23 anos, o Whatsapp além de servir para se comunicar com os amigos, também funciona para auxilia-lá com os conteúdos da faculdade.
Em entrevista, Jéssica Josiane Wagner falou mais detalhadamente sobre os aplicativos happn e tinder, so suas funcionalidades, riscos e da forma que ocorre a interação, ouça!
E, para você que se sentiu interessado em algum desses aplicativos, disponibilizaremos os links para Android e Iphone:
App Store: Whatsapp
Google Play: Whatsapp
App Store: Tinder
App Store: Happn
Google Play: Happn
Nenhum comentário:
Postar um comentário