Aumento nos Acidentes de Trânsito em Rondonópolis
Aumento preocupante nos índices de acidentes de trânsito em Rondonópolis mobiliza autoridades e destaca a importância da conscientização no tráfego.
Por: Jenivânia Maria
![]() |
Setrat na Operação Ordem no Trânsito Foto: Wender Dias - Gcom |
Rondonópolis teve um aumento preocupante no número de mortes e feridos em acidentes de trânsito em 2021, tornando-se a segunda cidade com mais casos em Mato Grosso. De acordo com o Anuário Estatístico de Trânsito 2022, que apresenta dados de acidentes com vítimas fatais e não fatais, a cidade registrou 70 mortes e 1.452 feridos. Apenas Cuiabá superou esses números, com 76 mortes e 2.181 feridos.
Quando consideramos o índice de mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, Rondonópolis apresenta o maior índice entre as cidades mato-grossenses com mais de 100 mil habitantes. Em 2021, com uma população estimada de 236.042 habitantes, a cidade registrou 29,6 óbitos no trânsito para cada 100 mil habitantes.
![]() |
Índice de acidentes. Foto: Rodinei Crescêncio/RDNew |
Estatísticas apontam que muitos acidentes estão relacionados a comportamentos de risco, como excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações e uso inadequado do celular durante a condução. Autoridades alertam a comunidade sobre a importância de adotar uma postura responsável ao volante.
A população é incentivada a colaborar com a segurança viária, seguindo medidas simples como o uso correto do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e conscientização sobre os riscos associados ao consumo de álcool antes de dirigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário