quarta-feira, 23 de maio de 2018

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra o dia da padroeira de Alto Araguaia


Letícia Yamasaki/ DA REPORTAGEM

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Alto Araguaia - MT. Foto: Letícia Yamasaki.
A paróquia em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora foi fundada em 1921, antes de a cidade receber o nome de Alto Araguaia. Ainda se chamava Santa Rita do Araguaia, nome atual da cidade vizinha, que se localiza no estado de Goiás. A santa passou a ser a padroeira do município e o seu dia, 24 de maio, é feriado municipal. Neste ano, para comemorar esta data, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora tem uma programação, que teve seu início na segunda (21) e vai até 3 de junho.
Programação da homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. Imagem: Divulgação.
A comemoração começou com um Tríduo em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, que foi nos dias 21, 22 e 23, no qual fizeram um momento de oração às 18h30min e em seguida uma missa. Na data em que se celebra a santa, terá uma procissão, momento de oração com o grupo “Mães que oram pelos filhos”. Na sexta e sábado (25 e 26) haverá uma quermesse na casa de retiro “Jesus te ama” (Salão Paroquial). A programação se encerra 3 de junho com um churrasco beneficente em prol da Paróquia.

A secretaria da Paróquia está entregando panfletos com as informações dos eventos. De acordo com eles, as atrações da quermesse será festa junina com comidas típicas e leilões. E no churrasco do dia 3, além do leilão, a organização fará sorteio de brindes. Para este último evento tem que se comprar um ingresso no valor de R$20,00.
Salão Paroquial onde será realizada a quermesse e o churrasco. Foto: Letícia Yamasaki.
Deise Carvalho do Nascimento, de 26 anos, trabalha há um ano como secretária da Paróquia e conta que, assim como no ano passado, a igreja está distribuindo nas missas, desde o dia 13 de maio, papéis com o nome de um alimento, para quem quiser doar e ajudar na festa da Paróquia. De acordo com ela, as arrecadações serão usadas na quermesse e no churrasco.

Umas das pessoas que está organizando a arrecadação das prendas para a Paróquia é Isabel Cristina da Silva Teixeira, de 45 anos, que relatou que sua avó foi à primeira de Alto Araguaia a rezar o terço Santa Rita Divino Pai Eterno. Sobre as “bandejadas”, ela afirma que qualquer pessoa que quiser colaborar pode montar e/ou arrematar uma no leilão. “O lance inicial das bandejadas será de 100 reais”, ressalta Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário